Em Construção !!!

Em Construção !!!
Estou preparando o Blog, vai ficar bem legal, acho que
vão gostar. Aguardem !!!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Como exterilizar seus instrumentos de inox?

    Oi meninas! Tudo bom?
    Vou falar um pouco com exterilizar os instrumentos de inox.
    Bom o modo mais correto para uma manicure é o exterilizador.
    E uma dica para que seu material não perca o corte, é colocar um pedaço de algodão envolvendo a ponta do corte e por cima um pedaço de papel aluminio para colocar dentro do exterilizador, assim evita que eles percam o corte!
    Tem vários tipos de exterilizadores. Não precisa ser aqueles grandes e caros, tem aqueles exterilizadores portátil, eles fazem o mesmo efeito, são muito bons, e são até que baratos, eu encontrei um por R$ 60,00 na net.
    Mas para quem esta começando agora, ou até mesmo para você ai em casa mesmo, eu tenho uma receitinha caseira que eu usei quando eu estava começando e não tinha exterilizador ainda.
·         Receitinha:
-Você deve ferver a água até o ponto em que ela faz bolhinhas
-Desligue o fogo e coloque seus instrumentos dentro da água logo em seguida, deixe dentro da água por 10 min.
-Retire os instrumentos e coloque direto no congelador e deixe por mais 10 minutos, assim o choque térmico fará com que as bactérias morram.
-Depois retire e umedeça um pedaço de algodão e passe no instrumento.

    Bom... eu fazia dessa forma pois me falaram que era um modo de exterilizar, se é o melhor não sei, eu usava e nunca tive problemas com doenças nas unhas, ou reclamações de clientes, eu indico!
    Caso conheçam outro modo de exterilizar, postem para que todos fiquem sabendo!!!

É isso ai meninas, espero que gostem!
Beijos e até mais!  =D

4 comentários:

  1. SUPER AMEI, ESTOU COMEÇANDO AGORA TAMBEM E AINDA NÃO TENHO UM EXTERILIZADOR. VOU SEGUIR SEU CONSELHO.. BJUX

    ResponderExcluir
  2. depois de lavar com agua e sabao coloque todos os materias de aço ou metal numa panela preçao com agua e leve ao fogo alto na preçao por 30 minuto deixe esfriar e coloque sobre um pano p/ que seque por um tempo bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei o post, estou dando uma pesquisada e achei bem interessante.

    Valeuuu bj

    ResponderExcluir
  4. Olá é muito bom suas dicas

    ResponderExcluir